Controle o Ciúme e Seja Feliz.
Um Dos
principais motivos que leva ao término de muitas relações hoje em dia é o
ciúme. Ciúmes em Excesso ou Ciúmes possesivos podem levar ao fracasso de
qualquer relação se não for tratado o quanto antes.
Primeiramente, vamos entender o que é o Ciúme.
Primeiramente, vamos entender o que é o Ciúme.
‘’ Ciúmes estado emocional complexo que envolve um sentimento
penoso provocado em relação a uma pessoa de que se pretende o amor exclusivo;
receio de que o ente amado dedique seu afeto a outrem ‘
O Ciúme em qualquer relação é normal, e é de grande importância que se Saiba controlar esse sentimento.
O Ser Humano, quando esta adentro de um relacionamento pode com o decorrer do tempo adquirir três tipos de ciúmes diferentes, que são Eles: Ciúme Nocivo, Ciúme excessivo e Ciúme Possesivo.
Ciúme Nocivo – O ciúme nocivo, é o estágio considerado normal dentro de um relacionamento, é o nível aonde se deve manter o sentimento de ciúme, geralmente a pessoa que tem ciúme nocivo guarda pra si dúvidas que ela quer saber sobre a pessoa e espera a hora certa e com toda a calma para perguntar, sempre tem tranquilidade e cabeça fria para resolver todos os assuntos do relacionamento, até mesmo os mais complexos.
Pessoas que Geralmente tem Ciúme Nocivo,Vivem mais felizes e tranquilas, pois não ficam a todo instante buscando saber do seu parceiro e vivem tranquilas pois sabem que se a caso o relacionamento atual não der certo ela poderá continuar vivendo a sua vida tranquilamente. Nesse curso ensinaremos passos para você se manter sempre nesse estágio de Ciúme.
Ciúme Excessivo – O ciúme excessivo, é o estágio no qual a pessoa já começa a perder o controle dos sentimentos, o ciúme excessivo acontece Constantemente e de duas formas, diretamente ou indiretamente.
Diretamente ele costuma ocorrer através de mensagens, ou em conversas verbais, a pessoa que tem ciúme excessivo costuma cobrar constantemente atenção de seu parceiro(a) Qualquer coisa que não venha ser do agrado dela faz com que ela fique com raiva e jogue culpas sem motivos no seu parceiro(a), A pessoa também faz perguntas sem sentido sobre coisas que ela acha que podem ter acontecido sem mesmo terem acontecido, e a toda oportunidade faz perguntas sobre tal fato da mente dela(e) para o seu parceiro(a).
Indiretamente Costuma ocorrer através de indiretas, ‘’brincadeiras’’ do tipo, ‘’acha que não sei que você fala com fulano(a) ?’’ ou quando você está online nas redes sociais e aparece aquela seguinte mensagem ‘’ Tá bem falando com outra(o)!’’ a pessoa que tem ciúme excessivo costuma enviar constantemente esse tipo de mensagem diretamente ou indiretamente com intuito de tentar descobrir algo que não existe.
Ciúme Possesivo – O ciúme possesivo é o estágio mais avançado desse sentimento, geralmente se gera na pessoa por conta de algum trauma do passado no qual ela ainda guarda mágoa e péssimas lembranças, seja ela do antigo ou do atual parceiro(a).
Ciúme Possesivo geralmente acontece em todos os casos, a pessoa que tem ciúme possesivo imagina que seu parceiro(a) tem que esta 24h disponível para dar atenção, a pessoa não pensa que o próximo tem a fazeres de casa e trabalho.
Mas o Lado bom é que sim, tem cura, e nesse curso iremos lhe ajudar a você sempre se manter no primeiro estágio.
Agora que já conhecemos todos os estágios de ciúmes, vamos aprender a sempre se manter no primeiro estágio.
O primeiro passo que você deve tomar, é reconhecer qual é o Nível de ciúmes que você se encontra.
Depois de feita a sua análise pessoal, e identificado o nível de ciúmes que você se encontra vamos ao segundo passo.
Se após sua análise você se diagnosticar com Ciúme Nocivo, Então tente sempre manter suas atitudes, frieza e relevância para certos assuntos, é sempre muito importante para manter esse estágio de ciúme que a pessoa sempre pense em proporções iguais tanto em si como no seu parceiro(a) Nunca colocar os pensamentos sempre direcionados mais para o parceiro(a)!
É importante também que você sempre tenha o pensamento de confiança com a pessoa, se possível até mesmo sentar e conversar com seu parceiro(a) para que todos os lados colaborem que sempre sejam transparentes no relacionamento para que sempre possam manter a paz e tranquilidade em seu relacionamento.
É importante também lembrar que o ciúmes descontrolado além de ocasionar o fim do relacionamento, também pode ocasionar vários problemas físicos e mentais, então é sempre de grande importância que esse sentimento seja controlado o máximo possível.
Entretanto, se depois da sua Análise você se diagnosticar com Ciúme Excessivo o primeiro passo a se tomar é, descobrir desde quando esse tipo de sentimento começou, se foi depois de uma decepção, depois de muita pressão ou outro fato ocorrido que tenha ocasionado essa atitude. Após recordado o ponto que inicializou esse sentimento, você deve se auto desfazer dele com pensamentos contínuos como, ‘’Isso já passou, isso é passado, eu não preciso mais lembrar disso, meu futuro, minha vida, e minhas ações são mais importantes que isso, eu não preciso disso’’ fazer isso constantemente tornará sua mente forte para bloquear esses tipos de recordações negativas, Faça também oposto de tudo o que aconteceu nessa recordação, mantenha sua mente sempre ocupada com estudo, leitura, trabalho, igreja, jogos ou algo do seu gosto, evite mensagens de desconfiança, no começo será muito difícil, mas sempre que a desconfiança bater respire fundo e conte de 0 á 10, em seguida escolha algo para ocupar a sua mente, fazendo isso diariamente sempre que a desconfiança vier a sua mente, fazendo isso você eliminará esse sentimento.
Procure também não se culpar de certas coisas, procure não culpar seu parceiro(a), a vida é vivida e todos os dias podem ocorrer coisas que não são do nosso agrado, então tente sempre manter suas paz de espírito, pensar na mesma proporção nos dois, nunca á mais pra nenhum dos dois lados, evite os meios pelos quais vocês mais brigam, evite as atitudes pelas quais vocês mais brigam, converse com seu parceiro(a) para sempre se colocarem um no lugar do outro sempre que forem tomar uma atitude duvidosa na qual você não sabe se vai ou não agradar o seu parceiro(a). É de grande importância, que tanto você como o seu parceiro(a) sempre pensem um no outro antes de tomar alguma atitude ousada, sempre conversar e conciliar as coisas para que não haja brigas e discussões futuras, o diálogo é a base de tudo nesse nível, pois o Ciúme excessivo é o nível intermediário para o possesivo, o qual é o pior nível para se tratar.
Resumidamente, para obter o autocontrole do ciúme excessivo, tente sempre ocupar sua mente, e sempre que a desconfiança vier a tona, sempre que sua própria vontade de receber atenção bater, respire fundo mantenha a calma e sempre chegue suavemente em seu parceiro(a) e converse sobre tal assunto, mas nunca em tom de cobrança. É importante lembrar que as tarefas do dia a dia podem deixar seu parceiro(a) estressado(a), então é sempre bom analisar e ver se realmente é uma boa hora para se ter tal conversa sobre tal assunto, ter calma e paciência são fundamentais nesses momentos.
Após controladas todas essas atitudes, faça novamente uma análise em você mesmo(a), veja se você obteve mudanças ou melhorias, converse com seu parceiro(a) se foi melhorado o relacionamento nesse aspecto, e , após ter feito essa auto análise e você se ver com o ciúmes controlado ao nível que deve ser, então é a hora de seguir os passos a cima no tópico de Ciúme Nocivo para sempre se manter no nível ideal de Ciúmes.
Após fazer sua análise, se você se Diagnosticar com Ciúmes Possesivo o processo se torna mais delicado.
ATENÇÃO! MAIORIA DAS VEZES A PESSOA QUE TEM CIÚME POSSESIVO NÃO CONSEGUE SE DIAGNOSTICAR COM CIÚME POSSESIVO, ENTÃO É IMPORTANTE QUE SEJA FEITA A ANÁLISE JUNTO COM SEU PARCEIRO OU UM PROFISSIONAL DA ÁREA.
Os principais sintomas de ciúme possesivo geralmente são: Privatizar a pessoa de fazer o que ela gosta, frequentar certos locais, ter certas amizades, isolar a pessoa do mundo todo e querer só pra si, deixar a pessoa sair somente se for na companhia do parceiro(a), privar de redes sociais e outros meios de comunicação, e nos piores casos, a agressão física e verbal.
Após diagnosticado o Ciúme possesivo, o primeiro passo a se tomar é um diálogo, se você é o portador do ciúmes, então relembre o ponto que se inicializou tal sentimento e relate para o seu parceiro(a) o porque de ter se iniciado isso, qual motivo por qual ocasião, importante sempre manter a calma na hora que estiver falando e sempre ser o mais transparente possível e relatar detalhadamente tudo que se tem para falar.
Se você for o ouvinte da pessoa que sofre com ciúme possesivo, apenas ouça essa pessoa, veja tudo o que ela tem para falar, sempre com muita atenção em suas palavras para que você possa entender porque se iniciou esse sentimento, não pergunte nada, nem fale nada, nem atrapalhe o que ela tem á dizer, ouça com bastante atenção do início ao fim, por mais que no decorrer da conversa saia palavras ou a pessoa diga fatos que não lhe agrade, releve, respire fundo e mantenha a calma, pois ela vai estar em um momento de desabafo e esse momento é muito delicado, qualquer interrupção ou tom de voz mais alto pode ocasionar em uma discussão muito generalizada então é de alta importância que os dois mantenham a calma nesse momento delicado.
Depois de postas as cartas na mesa, o casal deve se iniciar uma conversação, sobre tudo o que a pessoa falou, analisar os pontos que deram início a tal sentimento, um pedido de perdão não vai apagar o que ocorreu no passado mas pode dar início á um novo futuro.
Quando a pessoa chega nesse nível de ciúmes ela vai precisar bastante da ajuda do seu parceiro(a) durante o tratamento, então é de grande importância que a pessoa que tem ciúme possesivo fale para o seu parceiro(a) que ela quer mudar isso por eles, e deixe claro que vai precisar muito da ajuda dele(a).
Após feito os procedimentos iniciais, a pessoa que tem ciúme possesivo deve sempre tentar manter ocupada sua mente principalmente com leitura, escolha um livro de seu hobby preferido ou atividade na qual você mais gosta de praticar e nos tempos vagos sempre pratique. Diariamente sempre relembre dos seus sonhos e objetivos que você tem pra si mesma, suas ambições, suas metas a alcançar.
Um dos maiores motivos de brigas entre casais é a questão da pontualidade, em muitos casos o parceiro(a) leva um determinado tempo da saída do trabalho para a chegada em casa.
Por exemplo seu parceiro(a) sai do trabalho as 18h e leva 15minutos para chegar em casa, é nesse espaço de tempo que podem acontecer brigas, porque uma pessoa que sofre de ciúme possesivo em sua mente seu parceiro(a) deve chegar pontualmente na hora que ela tem que chegar, porém, ela não leva em conta que as vezes a pessoa pode ter imprevistos, como sair um pouco mais tarde do trabalho ou enfrentar um engarrafamento na volta pra casa, então é de grande importância que não fique cobrando seu parceiro(a) nesse tipo de ocasião, o certo a se fazer é perguntar com toda calma e sempre analisando se é ou não a hora certa de ter tal contato, como citado a cima, as vezes seu parceiro(a) passam por situações estressantes durante o dia então é de grande importância que se mantenha a calma nessa hora.
É também, de grande importância, que o parceiro(a) da pessoa que sofre de ciúme possessivo seja o máximo transparente possível, se por a caso for atrasar na volta pra casa, sempre avisar por qualquer meio, sms,ligação, não importa a forma como, o que importa é que avise ao seu parceiro(a) que houve imprevistos e que irá demorar na volta e o parceiro(a) que esta no tratamento deve dar o máximo de confiança possível apesar dos apesares essa mão de confiança é fundamental para o novo começo no qual está se iniciando.
Um dos fatores que mais acabam com relacionamento, é a necessidade da pessoa saber a todo instante informações do seu parceiro(a), ‘’ Aonde está?, o que está fazendo?, vai fazer o que? ‘’ ou em muitos casos, ‘’ Está online e não fala comigo?, com quem está falando?’’.
As perguntas como ‘’ Aonde está?, o que está fazendo?, vai fazer o que? ‘’ são perguntas importantes para se fazer, até por questões de segurança, porém, esse tipo de pergunta deve se limitar para no máximo 1 vez ao dia, evitar muitas ligações ou contato o dia todo por mensagens, o certo, quando se está a distância é manter apenas o contato necessário por mensagem ou ligação, muito tempo ou muitas perguntas por esse meio podem ocasionar agonia ou a leve sensação de desconfiança ou cobrança em seu parceiro(a), então através desse meio tenha apenas o contato necessário, e deixe para colocar em dia os assuntos no fim do dia quando a pessoa já estiver pessoalmente com você, e é de grande importância também que o parceiro(a) da pessoa que tem ciúme possesivo que não aguarde somente o contato dela pra informar sua localização, até mesmo por questões de segurança, mas sempre se lembrando do limite e ser ao máximo transparente.
No começo é difícil, porém com muito esforço tudo será resolvido.
Existe um ditado que fala ‘’Cão que fareja muito, confunde esterco com ração’’
O que eu quero passar com esse ditado é que, quando se muito tenta investigar algo acaba se criando coisas em sua mente.
Se você tem alguma desconfiança ou insegurança com o seu parceiro, sente-se converse e tire suas dúvidas, ficar jogando indiretas, ou indo atrás do que não existe você acaba criando ilusões negativas em sua cabeça.
Apesar dos apesares que já ocorreram com vocês, tudo é passado, e todos os dias devem-se lembrar que o que passou, PASSOU!
Ficar vivendo preso ao passado não lhe renderá sucesso no futuro. Lembre-se não há nada em oculto que não venha ser revelado, viva sua vida normalmente é só busque ir atrás de informações de algum assunto quando realmente houver provas concretas de que ocorreu o que você acha que ocorreu.
Viva sua vida lembrando que depois de qualquer desfecho você sempre terá novas opções, o sol brilha para todos, por mais que demore, mas ele brilha para todos.
E para os parceiros(a) da pessoa em tratamento, seja sempre o mais calmo, atencioso e transparente possível, você é peça fundamental nesse processo.
Após ter controlado seu corpo, mente e espírito, faça novamente sua autoanálise junto com o seu parceiro veja os pontos melhorados e os que ainda tem a melhorar.
Se após a nova Análise vocês verem que o sentimento de Ciúme Possesivo foi controlado e já se encontra no nível certo, que é o Ciúme Nocivo Então será a hora de fazer os procedimentos do primeiro passo. É de grande importância, que o casal pare ao menos uma vez ao mês e sempre façam essas análises juntos, não só de ciúmes mais de todos os assuntos do relacionamento, a conversa e calma na hora da conversa são de muita importância.
O Ciúme em qualquer relação é normal, e é de grande importância que se Saiba controlar esse sentimento.
O Ser Humano, quando esta adentro de um relacionamento pode com o decorrer do tempo adquirir três tipos de ciúmes diferentes, que são Eles: Ciúme Nocivo, Ciúme excessivo e Ciúme Possesivo.
Ciúme Nocivo – O ciúme nocivo, é o estágio considerado normal dentro de um relacionamento, é o nível aonde se deve manter o sentimento de ciúme, geralmente a pessoa que tem ciúme nocivo guarda pra si dúvidas que ela quer saber sobre a pessoa e espera a hora certa e com toda a calma para perguntar, sempre tem tranquilidade e cabeça fria para resolver todos os assuntos do relacionamento, até mesmo os mais complexos.
Pessoas que Geralmente tem Ciúme Nocivo,Vivem mais felizes e tranquilas, pois não ficam a todo instante buscando saber do seu parceiro e vivem tranquilas pois sabem que se a caso o relacionamento atual não der certo ela poderá continuar vivendo a sua vida tranquilamente. Nesse curso ensinaremos passos para você se manter sempre nesse estágio de Ciúme.
Ciúme Excessivo – O ciúme excessivo, é o estágio no qual a pessoa já começa a perder o controle dos sentimentos, o ciúme excessivo acontece Constantemente e de duas formas, diretamente ou indiretamente.
Diretamente ele costuma ocorrer através de mensagens, ou em conversas verbais, a pessoa que tem ciúme excessivo costuma cobrar constantemente atenção de seu parceiro(a) Qualquer coisa que não venha ser do agrado dela faz com que ela fique com raiva e jogue culpas sem motivos no seu parceiro(a), A pessoa também faz perguntas sem sentido sobre coisas que ela acha que podem ter acontecido sem mesmo terem acontecido, e a toda oportunidade faz perguntas sobre tal fato da mente dela(e) para o seu parceiro(a).
Indiretamente Costuma ocorrer através de indiretas, ‘’brincadeiras’’ do tipo, ‘’acha que não sei que você fala com fulano(a) ?’’ ou quando você está online nas redes sociais e aparece aquela seguinte mensagem ‘’ Tá bem falando com outra(o)!’’ a pessoa que tem ciúme excessivo costuma enviar constantemente esse tipo de mensagem diretamente ou indiretamente com intuito de tentar descobrir algo que não existe.
Ciúme Possesivo – O ciúme possesivo é o estágio mais avançado desse sentimento, geralmente se gera na pessoa por conta de algum trauma do passado no qual ela ainda guarda mágoa e péssimas lembranças, seja ela do antigo ou do atual parceiro(a).
Ciúme Possesivo geralmente acontece em todos os casos, a pessoa que tem ciúme possesivo imagina que seu parceiro(a) tem que esta 24h disponível para dar atenção, a pessoa não pensa que o próximo tem a fazeres de casa e trabalho.
Mas o Lado bom é que sim, tem cura, e nesse curso iremos lhe ajudar a você sempre se manter no primeiro estágio.
Agora que já conhecemos todos os estágios de ciúmes, vamos aprender a sempre se manter no primeiro estágio.
O primeiro passo que você deve tomar, é reconhecer qual é o Nível de ciúmes que você se encontra.
Depois de feita a sua análise pessoal, e identificado o nível de ciúmes que você se encontra vamos ao segundo passo.
Se após sua análise você se diagnosticar com Ciúme Nocivo, Então tente sempre manter suas atitudes, frieza e relevância para certos assuntos, é sempre muito importante para manter esse estágio de ciúme que a pessoa sempre pense em proporções iguais tanto em si como no seu parceiro(a) Nunca colocar os pensamentos sempre direcionados mais para o parceiro(a)!
É importante também que você sempre tenha o pensamento de confiança com a pessoa, se possível até mesmo sentar e conversar com seu parceiro(a) para que todos os lados colaborem que sempre sejam transparentes no relacionamento para que sempre possam manter a paz e tranquilidade em seu relacionamento.
É importante também lembrar que o ciúmes descontrolado além de ocasionar o fim do relacionamento, também pode ocasionar vários problemas físicos e mentais, então é sempre de grande importância que esse sentimento seja controlado o máximo possível.
Entretanto, se depois da sua Análise você se diagnosticar com Ciúme Excessivo o primeiro passo a se tomar é, descobrir desde quando esse tipo de sentimento começou, se foi depois de uma decepção, depois de muita pressão ou outro fato ocorrido que tenha ocasionado essa atitude. Após recordado o ponto que inicializou esse sentimento, você deve se auto desfazer dele com pensamentos contínuos como, ‘’Isso já passou, isso é passado, eu não preciso mais lembrar disso, meu futuro, minha vida, e minhas ações são mais importantes que isso, eu não preciso disso’’ fazer isso constantemente tornará sua mente forte para bloquear esses tipos de recordações negativas, Faça também oposto de tudo o que aconteceu nessa recordação, mantenha sua mente sempre ocupada com estudo, leitura, trabalho, igreja, jogos ou algo do seu gosto, evite mensagens de desconfiança, no começo será muito difícil, mas sempre que a desconfiança bater respire fundo e conte de 0 á 10, em seguida escolha algo para ocupar a sua mente, fazendo isso diariamente sempre que a desconfiança vier a sua mente, fazendo isso você eliminará esse sentimento.
Procure também não se culpar de certas coisas, procure não culpar seu parceiro(a), a vida é vivida e todos os dias podem ocorrer coisas que não são do nosso agrado, então tente sempre manter suas paz de espírito, pensar na mesma proporção nos dois, nunca á mais pra nenhum dos dois lados, evite os meios pelos quais vocês mais brigam, evite as atitudes pelas quais vocês mais brigam, converse com seu parceiro(a) para sempre se colocarem um no lugar do outro sempre que forem tomar uma atitude duvidosa na qual você não sabe se vai ou não agradar o seu parceiro(a). É de grande importância, que tanto você como o seu parceiro(a) sempre pensem um no outro antes de tomar alguma atitude ousada, sempre conversar e conciliar as coisas para que não haja brigas e discussões futuras, o diálogo é a base de tudo nesse nível, pois o Ciúme excessivo é o nível intermediário para o possesivo, o qual é o pior nível para se tratar.
Resumidamente, para obter o autocontrole do ciúme excessivo, tente sempre ocupar sua mente, e sempre que a desconfiança vier a tona, sempre que sua própria vontade de receber atenção bater, respire fundo mantenha a calma e sempre chegue suavemente em seu parceiro(a) e converse sobre tal assunto, mas nunca em tom de cobrança. É importante lembrar que as tarefas do dia a dia podem deixar seu parceiro(a) estressado(a), então é sempre bom analisar e ver se realmente é uma boa hora para se ter tal conversa sobre tal assunto, ter calma e paciência são fundamentais nesses momentos.
Após controladas todas essas atitudes, faça novamente uma análise em você mesmo(a), veja se você obteve mudanças ou melhorias, converse com seu parceiro(a) se foi melhorado o relacionamento nesse aspecto, e , após ter feito essa auto análise e você se ver com o ciúmes controlado ao nível que deve ser, então é a hora de seguir os passos a cima no tópico de Ciúme Nocivo para sempre se manter no nível ideal de Ciúmes.
Após fazer sua análise, se você se Diagnosticar com Ciúmes Possesivo o processo se torna mais delicado.
ATENÇÃO! MAIORIA DAS VEZES A PESSOA QUE TEM CIÚME POSSESIVO NÃO CONSEGUE SE DIAGNOSTICAR COM CIÚME POSSESIVO, ENTÃO É IMPORTANTE QUE SEJA FEITA A ANÁLISE JUNTO COM SEU PARCEIRO OU UM PROFISSIONAL DA ÁREA.
Os principais sintomas de ciúme possesivo geralmente são: Privatizar a pessoa de fazer o que ela gosta, frequentar certos locais, ter certas amizades, isolar a pessoa do mundo todo e querer só pra si, deixar a pessoa sair somente se for na companhia do parceiro(a), privar de redes sociais e outros meios de comunicação, e nos piores casos, a agressão física e verbal.
Após diagnosticado o Ciúme possesivo, o primeiro passo a se tomar é um diálogo, se você é o portador do ciúmes, então relembre o ponto que se inicializou tal sentimento e relate para o seu parceiro(a) o porque de ter se iniciado isso, qual motivo por qual ocasião, importante sempre manter a calma na hora que estiver falando e sempre ser o mais transparente possível e relatar detalhadamente tudo que se tem para falar.
Se você for o ouvinte da pessoa que sofre com ciúme possesivo, apenas ouça essa pessoa, veja tudo o que ela tem para falar, sempre com muita atenção em suas palavras para que você possa entender porque se iniciou esse sentimento, não pergunte nada, nem fale nada, nem atrapalhe o que ela tem á dizer, ouça com bastante atenção do início ao fim, por mais que no decorrer da conversa saia palavras ou a pessoa diga fatos que não lhe agrade, releve, respire fundo e mantenha a calma, pois ela vai estar em um momento de desabafo e esse momento é muito delicado, qualquer interrupção ou tom de voz mais alto pode ocasionar em uma discussão muito generalizada então é de alta importância que os dois mantenham a calma nesse momento delicado.
Depois de postas as cartas na mesa, o casal deve se iniciar uma conversação, sobre tudo o que a pessoa falou, analisar os pontos que deram início a tal sentimento, um pedido de perdão não vai apagar o que ocorreu no passado mas pode dar início á um novo futuro.
Quando a pessoa chega nesse nível de ciúmes ela vai precisar bastante da ajuda do seu parceiro(a) durante o tratamento, então é de grande importância que a pessoa que tem ciúme possesivo fale para o seu parceiro(a) que ela quer mudar isso por eles, e deixe claro que vai precisar muito da ajuda dele(a).
Após feito os procedimentos iniciais, a pessoa que tem ciúme possesivo deve sempre tentar manter ocupada sua mente principalmente com leitura, escolha um livro de seu hobby preferido ou atividade na qual você mais gosta de praticar e nos tempos vagos sempre pratique. Diariamente sempre relembre dos seus sonhos e objetivos que você tem pra si mesma, suas ambições, suas metas a alcançar.
Um dos maiores motivos de brigas entre casais é a questão da pontualidade, em muitos casos o parceiro(a) leva um determinado tempo da saída do trabalho para a chegada em casa.
Por exemplo seu parceiro(a) sai do trabalho as 18h e leva 15minutos para chegar em casa, é nesse espaço de tempo que podem acontecer brigas, porque uma pessoa que sofre de ciúme possesivo em sua mente seu parceiro(a) deve chegar pontualmente na hora que ela tem que chegar, porém, ela não leva em conta que as vezes a pessoa pode ter imprevistos, como sair um pouco mais tarde do trabalho ou enfrentar um engarrafamento na volta pra casa, então é de grande importância que não fique cobrando seu parceiro(a) nesse tipo de ocasião, o certo a se fazer é perguntar com toda calma e sempre analisando se é ou não a hora certa de ter tal contato, como citado a cima, as vezes seu parceiro(a) passam por situações estressantes durante o dia então é de grande importância que se mantenha a calma nessa hora.
É também, de grande importância, que o parceiro(a) da pessoa que sofre de ciúme possessivo seja o máximo transparente possível, se por a caso for atrasar na volta pra casa, sempre avisar por qualquer meio, sms,ligação, não importa a forma como, o que importa é que avise ao seu parceiro(a) que houve imprevistos e que irá demorar na volta e o parceiro(a) que esta no tratamento deve dar o máximo de confiança possível apesar dos apesares essa mão de confiança é fundamental para o novo começo no qual está se iniciando.
Um dos fatores que mais acabam com relacionamento, é a necessidade da pessoa saber a todo instante informações do seu parceiro(a), ‘’ Aonde está?, o que está fazendo?, vai fazer o que? ‘’ ou em muitos casos, ‘’ Está online e não fala comigo?, com quem está falando?’’.
As perguntas como ‘’ Aonde está?, o que está fazendo?, vai fazer o que? ‘’ são perguntas importantes para se fazer, até por questões de segurança, porém, esse tipo de pergunta deve se limitar para no máximo 1 vez ao dia, evitar muitas ligações ou contato o dia todo por mensagens, o certo, quando se está a distância é manter apenas o contato necessário por mensagem ou ligação, muito tempo ou muitas perguntas por esse meio podem ocasionar agonia ou a leve sensação de desconfiança ou cobrança em seu parceiro(a), então através desse meio tenha apenas o contato necessário, e deixe para colocar em dia os assuntos no fim do dia quando a pessoa já estiver pessoalmente com você, e é de grande importância também que o parceiro(a) da pessoa que tem ciúme possesivo que não aguarde somente o contato dela pra informar sua localização, até mesmo por questões de segurança, mas sempre se lembrando do limite e ser ao máximo transparente.
No começo é difícil, porém com muito esforço tudo será resolvido.
Existe um ditado que fala ‘’Cão que fareja muito, confunde esterco com ração’’
O que eu quero passar com esse ditado é que, quando se muito tenta investigar algo acaba se criando coisas em sua mente.
Se você tem alguma desconfiança ou insegurança com o seu parceiro, sente-se converse e tire suas dúvidas, ficar jogando indiretas, ou indo atrás do que não existe você acaba criando ilusões negativas em sua cabeça.
Apesar dos apesares que já ocorreram com vocês, tudo é passado, e todos os dias devem-se lembrar que o que passou, PASSOU!
Ficar vivendo preso ao passado não lhe renderá sucesso no futuro. Lembre-se não há nada em oculto que não venha ser revelado, viva sua vida normalmente é só busque ir atrás de informações de algum assunto quando realmente houver provas concretas de que ocorreu o que você acha que ocorreu.
Viva sua vida lembrando que depois de qualquer desfecho você sempre terá novas opções, o sol brilha para todos, por mais que demore, mas ele brilha para todos.
E para os parceiros(a) da pessoa em tratamento, seja sempre o mais calmo, atencioso e transparente possível, você é peça fundamental nesse processo.
Após ter controlado seu corpo, mente e espírito, faça novamente sua autoanálise junto com o seu parceiro veja os pontos melhorados e os que ainda tem a melhorar.
Se após a nova Análise vocês verem que o sentimento de Ciúme Possesivo foi controlado e já se encontra no nível certo, que é o Ciúme Nocivo Então será a hora de fazer os procedimentos do primeiro passo. É de grande importância, que o casal pare ao menos uma vez ao mês e sempre façam essas análises juntos, não só de ciúmes mais de todos os assuntos do relacionamento, a conversa e calma na hora da conversa são de muita importância.
Antes de investir o seu tempo nesse tratamento, faça uma análise sobre o seu parceiro(a), veja se é realmente esse o motivo das brigas no seu relacionamento, veja se seu parceiro(a) tem interesse em realmente concertar isso, as vezes as pessoas não conseguem ver se o relacionamento ainda está vivo, fazer esse tratamento sem o menor interesse do parceiro(a) de também querer ajudar e de também querer mudar, não lhe dará grandes resultados, muitos relacionamentos estão sendo empurrados com a barriga, então não deixe que o seu seja mais um, como eu disse, o sol brilha para todos, não corte suas asas de águia para viver na gaiola de alguém, se você vê que seu relacionamento não se encontra mais com soluções então a minha opinião é que você de tempo ao tempo, como um grande sábio já disse, o tempo cura tudo, quando uma lagarta é coberta pela escuridão do casulo ela sofre, mas depois se inicia um belo e novo começo, com mais liberdade e mais grandeza.
Em relação á esse tipo de análise, sempre faça suas escolhas pensando na sua felicidade, segurança e bem estar!.
Espero Ajudar muitos casais, todos os passos aqui ensinados foram aprendidos com a própria experiência, nada foi feito artificialmente.
Estarei Disponível gratuitamente para aconselhamentos nas minhas redes sociais.
Á Todos que adquiriram esse curso, meus agradecimentos e façam bom proveito.
Estou aberto para conversações com todos os Públicos, casais de todas as idades e Gêneros.
Saúde, paz e felicidade para todos.
Instagram: @marcosjuniorstm
Marcos José Batista da Silva Júnior
Santarém-Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário