segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Cristão pode fazer tatuagem ? Tatuagem é pecado ? Assunto totalmente abordado e respondido 2016



Um dos assuntos mais polêmicos hoje em dia, principalmente entre os Jovens, é, " Sou Cristão, posso ou não posso fazer tatuagem ? " - Não à local melhor para sabermos se não a Bíblia, então vamos lá !?

 Levítico 19:28, que diz: “Não deveis fazer tatuagem em vós.” Deus deu essa proibição à nação de Israel, e isso os separava dos povos vizinhos que marcavam a pele com os nomes ou símbolos de seus deuses.

PORÉM, a Bíblia não é um livro de poemas, para serem lidos apenas os versículos de seu interesse, a Bíblia é um livro para ser estudada por inteiro, então, se lermos o versículo 27 veremos :
“‘Não raspem* o cabelo dos lados da cabeça, nem aparem a barba de forma a desfigurá-la. (Levíticos 19:27)

"Nesta Parte, Deus fala para o povo dele Não cortar os cabelos ao lado da cabeça nem tirarem a barba"
Então, se fazer tatuagem é pecado, automaticamente cortar o cabelo e fazer a barba também é pecado !
Porém, em 
Deuteronômio 14:2 Diz : Embora a Lei dada a Israel não se aplique aos cristãos, vale a pena levar em consideração o princípio no qual essa lei foi baseada.

Bom, agora vamos aos estudos !

No Livro de Levíticos (19 - 27.28) diz que não devemos fazer marcas no corpo nem cortar os cabelos.
A tatuagem naquela época eram geralmente feitas para fazerem apologia aos mortos, adoração a falsos Deuses e marcação de tribos, e o Nosso Deus, não queria que o seu povo se igualasse ao outro povo.
Em  Deuteronômio 14:2 o Senhor fala que a Lei dada á Israel não se aplica aos cristãos, só que também fala para levarmos em consideração o Princípio pela qual a mesma foi baseada, ou seja, devemos levar em consideração sim, o que diz na palavra de Deus, mesmo que essa Lei tenha sido dada no velho testamento.

Agora você ficou confuso não foi ? Se você deve ou não fazer !
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? ( 1 Coríntios 6:19)
Esse Versículo deixa bem claro, que devemos procurar nos santificar o Máximo, porque somos templo do espírito Santo, não devemos só nos preocupar com o que está fora, mas sim com o que está dentro, suas atitudes, seu caráter, seus pensamentos, suas obras.

Tá Japa, mas é pecado ? posso ou não fazer ?

Se é pecado ou não, é um caso indefinido, pois como sabemos as regras dadas em Levíticos não valeram para o povo cristão !

Então se não valeram ? Eu posso fazer ?

Essa resposta é você e Deus, pare e pense antes.
Porque você quer fazer uma tatuagem ? É pra glorificar o Nome de Jesus ?
Bom, Se for para glorificar o nome de Jesus e para fazer a obra dele, e você achar que é preciso para se encaixar em tal cultura, vá e faça !

Agora se for apenas por que você acha " bonitinho e ta na moda !" ou tem um significado pessoal NÃO faça ! pois isso já se tornara vaidade, e vaidade como todos sabemos é pecado.

Outro caso a se pensar é :
Seus pais deixam ? Seu Líder deixa ?
Você já sentou para conversar com eles sobre o assunto ?
Se sim, e eles tiverem deixado, e a tatuagem for para glorificar o Nome de Jesus e não para você, vá e faça !
Agora se não tiverem deixado, não faça! porque ai você estará no pecado da desobediência.

Japa, eu já tenho tatuagem, eu serei aceito na igreja ?
Lógico que sim meu amado, Jesus morreu na cruz por nossos pecados, não importa o que você fez ele te ama, o que importa é sua vida com ele a partir do momento que você aceitou ele como Senhor e Salvador.

Japa, Você tem tatuagem ?
Sim, tenho, fiz minhas tatuagens quando eu não era da igreja, hoje deixo elas a amostra quando vou em projetos evangelhisticos que envolvem, viciados, menores infratores, presidiários e traficantes.
Uso elas para ficar mais fácil deles se entrosarem comigo para eu evangelhizar eles e também para eles se sentirem mais a vontade.
"LEMBRANDO" que fiz as minhas tatuagens quando eu não era da igreja.
Hoje em dia é normal vermos missionários tatuados, EU não vejo mal nenhum, o que importa é o que vem de dentro, o mal de muitas pessoas hoje, é julgar pela aparência, ou usar somente um versículo da Bíblia para julgar tal atitude. Já disse e repito, "
Bíblia não é um livro de poemas, para serem lidos apenas os versículos de seu interesse, a Bíblia é um livro para ser estudada por inteiro."

Japa,Você pretende fazer mais tatuagens ?
No Momento não, mas se for preciso eu me rabiscar para tentar me entrosar em uma cultura para pregar o evangelho eu irei orar e ver se é mesmo preciso e se aquilo vai me edificar, então se a resposta de Deus for sim, então eu farei.

Analise antes de fazer, pense no futuro, lembre-se, tatuagem é pra vida toda, pesquise sobre o desenho que você vai fazer, pesquise o histórico do estúdio e do tatuador, peça direção pra Deus, peça autorização para seus pais e líderes, veja se isso realmente é preciso e se vai ser pra obra de Deus, veja se isso vai edificar sua vida espiritual, se depois de analisar tudo isso e a sua resposta for positiva, então, já é com você !

Na Bíblia não diz que é pecado ! Mas também não diz que não é pecado !

Bom, Esse foi o meu ponto de vista, e o seu ? qual é ? comente ai em baixo !

Deus os Abençoe.

Acessem o site do projeto missionário da Crazy For God : www.crazyforgod.com.br

Siga-me nas redes sociais.

Twitter: @japastm
Fã page : https://www.facebook.com/japastmYoutube : 
https://www.youtube.com/user/japastm

Nenhum comentário:

Postar um comentário