domingo, 28 de agosto de 2016

Como viver uma vida firme nos caminhos de Deus.


Esses dias estava eu pensando em qual assunto abordar, e veio em minha mente um assunto muito importante, que muitas pessoas, principalmente recém convertidas precisam de auxílio.

 Como realmente viver uma vida correta nos caminhos de Deus ?

1º você deve se afastar de tudo o que não lhe edifica, se afaste de todas as coisas, ou pessoas que lhe afastam da presença de Deus.

aaaah, então tenho que deixar minhas amizades ? NÃO !
Você não precisa deixar suas amizades antigas, você só não deve mas compactuar com as atitudes deles.

Esses dias estava eu, na célula, quando ao finalizar a célula, uns amigos meus, da antiga, me chamaram para dar uma volta na orla da cidade, e eu fui, não há mal nenhum em dar uma volta em locais apropiados.
Tudo certo, chegamos lá, andamos, pegamos um vento, mas ao final do passeio, eles começaram a falar uns assuntos que não edificavam em nada, e me convidaram para ir para uma festa, e claro, eu não fui pra festa.
Não parei de falar com eles, não parei de sair com eles, mas agora é tudo mas limitado.
Se baseie nesse exemplo, você não precisa deixar suas amizades, somente os antigos hábitos.
Através da sua mudança, seus amigos seguiram seus exemplos.
2º Ouça Louvores, Louvores são muito bons para a edificação da alma, ao contrário de músicas seculares, quando você ouve música seculares sua mente se abre para tal assunto no qual aquela música lhe direciona.
" Ah, mas só uma música, nada haver " Retornando ao passo 1º " Se afaste de tudo o que não lhe edifica" Essa música secular edifica sua vida com Deus ? Se sim Ouça Se não Aperte o Stop e coloque um Louvor.

3º Brincadeiras de mal gosto: Brincar é bom, todos nós podemos brincar, porém, certas brincadeiras, entristecem o espírito santo.
Principalmente alguns meninos que tem a mania de bater nos testículos de outros meninos.
Esse tipo de brincadeira entristece o Espírito Santo, e o Espírito Santo, é o ser que Jesus deixou na terra, para nos consolar e para levar nossas orações aos ouvidos de Deus, e se entristecermos quem leva nossas Orações para Deus como Seremos ouvidos ?
Temos sempre que estar em sintonia com o E.S tomando muito cuidado para não entristecer ele.
Em suas orações peça para Deus guiar você em tudo o que você for fazer, peça para ser cheio do E.S você sendo cheio do E.S ele sempre lhe incomodará quando algo estiver errado.
4º Esteja sempre em comunhão com Jesus: Sempre tire uma ou duas horas por dia para orar, falar com Deus, e ler a Bíblia, estamos em uma batalha espiritual constante todos os dias, e temos que sempre nos fortalecer para que não venhamos cair, sempre que tiver um tempo disponível na escola ou no trabalho assista uma pregação e ouça uns louvores.
É muito importante sempre buscarmos sabedoria.

5º Consiga um dicipulador: Se você é novo na igreja aonde está congregando, converso com o Pastor da sua igreja para indicar alguém para dicipular você, dicipulador é a pessoa que vai cuidar de você e lhe ajudar no seu crescimento espiritual, é muito importante termos um dicipulador.

Esses são alguns dos passos que devemos tomar para ter uma vida firme nos caminhos de Deus, lembrando que tudo o que posto no blog, é conforme minha experiência de vida, tudo o que passei para me firmar na obra, os passos acima resolvi exerce-los logo que tomei a decisão de ter uma vida correta.
Para mudarmos a atitude tem que vir de nós primeiramente.

Acesse : www.crazyforgod.com.br
E Veja as pregações e louvores que separamos para você, garanto que você vai gostar!

Quer enviar sua pergunta ? Alguma dúvida ?
entre em contato pela fã page : https://www.facebook.com/japastm



Nenhum comentário:

Postar um comentário